• Publicado em 11/03 | Atualizado em 18/03/2010

     

    Produtores de cebola de São José do Norte querem renegociar dívidas

    Estudo da EMATER vai fundamentar pedido.

     

    Boka acompanhou os vereadores nortenses Totoni e Maria da Conceição junto à sede da EMATER Em reunião na sede da EMATER da capital na tarde desta quinta-feira (11) o deputado estadual Sandro Boka (PMDB) acompanhado dos vereadores de São José do Norte, Totoni e Maria da Conceição, foram recebidos pelo presidente do órgão, Mário Augusto do Nascimento. Durante o encontro, foi solicitado um levantamento técnico das perdas e da qualidade da cebola produzida pelo município nortense.

    O levantamento feito pela EMATER servirá como base para fundamentar o pedido de renegociação das dívidas dos agricultores com o Banco do Brasil, e que será encaminhado pelos vereadores nortenses, juntamente com o deputado Sandro Boka. Posteriormente, com o apoio do deputado federal Mendes Ribeiro Filho, a negociação será encaminhada ao Ministério da Agricultura, e para a presidência do Banco em Brasília.

    Já na superintendência do Ministério da Agricultura em Porto Alegre, Boka e os vereadores Totoni e Maria da Conceição, fizeram um convite para que um representante do Ministério, participasse de uma Audiência Pública que se realizará em São José do Norte no próximo dia 19. A audiência solicitada pela vereadora Conceição, debaterá a atual situação dos produtores de cebola do município. "Pretendemos com essas ações sensibilizar as autoridades para que renegociem as dívidas dos agricultores, proporcionando a manutenção do auxílio do Governo, para que continuem produzindo", analisa Boka.

    Página Inicial

    Home | Menu | Cidades |

    more
  • 0 comentários: