• AMIGAS DO HU

    Boka homenageia voluntárias do Hospital Universitário de Rio Grande


    Amigas do HU posaram, juntamente com deputados, na escadaria do Plenário 20 de Setembro.

    O deputado Sandro Boka (PMDB) ocupou a tribuna na sessão plenária do dia quatro para homenagear, no período do Grande Expediente, o grupo de mulheres que atuam há mais de15 anos, voluntariamente, na busca de apoio ao Hospital Universitário (HU) de Rio Grande, administrado com recursos públicos pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

    As Amigas do HU realizam o seu trabalho, conforme Boka, buscando benefícios às "pessoas socialmente debilitadas". "Visando essas pessoas, independentemente de suas posses ou posições sociais, nesses quinze anos foram costureiras, cozinheiras, artesãs, enfim, o que fosse necessário à busca do objetivo que traçaram", afirmou. Ao longo do discurso, o parlamentar referiu as conquistas do grupo, dentre elas as novas instalações UTI neonatal.

    As homenageadas, chamadas pelo deputado de "minhas meninas", são exemplo, de acordo com Boka, de solidariedade humana. Ele aproveitou para convidar as pessoas a conhecer o trabalho das voluntárias: "visitem o hospital sem nada avisar e não se surpreendam se, numa fria manhã de agosto, encontrarem as amigas do HU distribuindo enxovais na maternidade, leite em pó a mães pobres, consolando as dores daqueles que sofrem humilde e silenciosamente".
    Durante o Grande Expediente, o deputado expressa carinho e reconhecimento às "meninas": "formiguinhas bondosas do dia-a-dia do amor cristão. Como é belo o vosso coração. É fácil perceber a luz pelos caminhos que percorrem". O parlamentar enfatizou que a humanidade precisa de atitudes como as praticadas pelas Amigas do HU.

    De acordo com Boka, outras entidades e grupos também devem ser lembrados quando se trata de exemplo de solidariedade. Ele refere as Amigas da Santa Casa, a ONG de Mãos Dadas pela Vida, a ONG Gente em Ação, o Centro Social Fraternidade, a creche Mansão da Paz, a creche Raio de Luz, a APAE, o Lar Dom Frederico Didonet, a Associação Rio-Grandina pró Criança e Adolescente, a Creche Doe Amor, o grupo Sementes da Esperança, o Comitê da Cidadania Contra a Fome e a Miséria, as trabalhadoras da Colméia, a Creche Sol Nascente, o Asilo de Pobres, a Associação Rio-Grandino de Apoio ao Necessitado, as Irmãs do Coração de Maria, a Associação dos Vicentinos, as Comunidades Terapêuticas na luta contra as drogas, as entidades assistenciais ligadas às Igrejas Evangélicas, à Igreja Católica a às Instituições Espíritas e Espiritualistas. Conforme Boka, a iniciativa deste evento visa mudar o aspecto das homenagens que têm sido feitas na Assembleia. A ideia é dest acar as entidades que fazem um trabalho de ajuda ao próximo.

    Sandro Boka afirma que aprendeu com estas entidades e pessoas, as quais, como as Amigas do HU, representam o "amor Cristão". Ele encerrou o discurso lembrando que as Amigas do HU trazem à "casa onde se propaga a Lei dos Homens o alerta de que a lei maior, a Lei de Deus, deve ser observada".

    Compareceram à homenagem a coordenadora do Grupo Voluntário Amigas do HU, Neusa da Senhora, acompanhada de outras integrantes do grupo. Também estiveram presentes o diretor do Hospital Universitário de Rio Grande, o professor Romeu Selistre Sobrinho, o capitão Leandro de Oliveira Pires, do 5º Distrito Naval e o representante 5º Comar, capitão Claudio Luiz Marcon Ribeiro.

    more
  • 0 comentários: