Rio Grande poderá ter sede da Caixa RS
Boka foi recebido na sede da Caixa RS em Porto Alegre
O Presidente da Caixa RS Carlos Rodolfo Brandão Hartmann afirmou durante reunião realizada hoje (1º), na sede da instituição, com o deputado Sandro Boka (PMDB) e com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Grande, que a cidade poderá ter uma séde regional da Caixa RS, para fomentar o microcrédito para a economia local. Com taxas que variam de 1,75% e 2% ao mês, consideradas as mais baixas do mercado, a Caixa RS pretende disponibilizar valores entre R$ 500 e 15 mil reais. Já os créditos de R$ 15 a 200 mil reais terão outras regras, também com juros abaixo do mercado. “Queremos ter o município de Rio Grande como exemplo, da mesma forma como vem acontecendo com São Leopoldo”, afirmou Hartmann.
O sistema de microcrédito foi elaborado pela Caixa RS, com foco no microempresário que ainda não está no mercado formal, diferenciado dos serviços prestados pelo projeto Faz Mais, linha de crédito especial para as microempresas e empresas de pequeno porte e que estão no mercado há mais tempo.
O agente financeiro também mostrou interesse em envolver a FURG de Rio Grande na iniciativa, que participaria com estagiários para fazer o elo de ligação entre o microempresário e a Caixa RS. Boka avalia que "um escritório regional da Caixa RS em Rio Grande irá alavancar a economia da cidade, proporcionando desenvolvimento e crescimento do número de empregos, trazendo assim uma melhor perspectiva de realização social para a população". O parlamentar salientou também, que "a implantação de um banco de fomento na região irá facilitar a aquisição de ferramentas para a prestação de serviços, e com isso reforçar a infraestrutura para a chegada de investimentos de porte que estão desembarcando em Rio Grande", conclui Boka.
O Presidente do CDL de Rio Grande, Renan Gutterres, juntamente com o secretário da entidade, Jean Ricardo Gomes, estão articulando um novo encontro para a próxima sexta-feira (3), em Rio Grande, para que com a prefeitura e demais entidades, possam trazer a Caixa RS, para o município portuário.
* Com informações de Jonathas Costa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário