Boka destacou importância da audiência pública
Foi aprovado hoje (30), na Comissão de Educação, um requerimento de audiência pública proposto pelo deputado estadual Sandro Boka (PMDB) para discutir a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a profissão. Segundo o parlamentar, é necessário debater o tema e apresentar alternativas que reforcem a importância da qualificação dos profissionais responsáveis pela transmissão de informações para a sociedade.
Presente na reunião da Comissão, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, José Nunes, destacou que a audiência pública tem um papel muito importante de fazer com que a população participe deste debate. O diretor da Federação Nacional dos Jornalistas, José Carlos Torves, disse que a iniciativa do deputado Sandro Boka serve como exemplo para que os outros Estados se unam nesta luta e para que seja reforçada a necessidade de apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que contemple a exigência de obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo.
Sandro Boka ressaltou que é dever dos parlamentares se envolverem neste tema no momento em que a sociedade se mobiliza em ações contrárias à decisão do Supremo. “A Assembleia não pode deixar de se mostrar aberta a esse importante debate que visa encontrar soluções viáveis para os jornalistas, sindicalistas e estudantes”, argumentou.
*Com informações de Angela Chagas
1 comentários:
Parabéns pela iniciativa Sandro! Como jornalista e rio-grandina fico feliz em saber que estás nestas luta também! Um ótimo trabalho!
Postar um comentário