O deputado Sandro Boka participou na manhã desta quarta-feira (20), de Audiência Pública da Comissão de Participação Legislativa Popular, onde foi debatido o transporte irregular na Capital e em vários municípios da Região Metropolitana. Dentre as propostas sugeridas pelo parlamentar está a viabilização do calendário de ações em toda região, juntamente com o Comando da Brigada Militar, com o propósito de acabar com tais irregularidades. "Precisamos idealizar ações de imediato para retomar o trabalho que estávamos fazendo aqui e mostrarmos a sociedade que necessitamos de uma vez por todas banir esta anormalidade".
Boka salientou ainda a importância daqueles que prestam esse tipo de serviço, para que se estabeleçam como empresa e participem de licitações. Com intenção de coibir a entrada de dinheiro através do mercado informal, o deputado pede ação conjunta de outros órgãos. "Acredito que se Brigada Militar, Polícia Civil, Metroplan, Daer e EPTC rechaçarem esse tipo de serviço, será possível inibir qualquer um que tenha intenção de realizar tal procedimento. Caso isto não ocorra, sofremos o risco de perder o controle como já aconteceu no Rio de Janeiro e São Paulo", alertou o deputado, acrescentando que já existem relatos de que representantes da Metroplan foram ameaçados de morte, assim como seus familiares.
Uma nova reunião foi agendada com o grupo de trabalho onde serão planejadas ações integradas e contínuas para acabar com esse tipo de transporte.
more
0 comentários:
Postar um comentário