Após visitar as obras de ampliação do Molhe Oeste, o ministro dos Portos, Pedro Brito, dirigiu-se aos armazéns do Porto Velho, onde está sendo realizada a 12ª Festa do Mar. Acompanhado de políticos locais, ele foi recepcionado pelo presidente da festa, Orion Ribeiro, e pela corte do evento.Na ocasião, ele contemplou o mascote da festa, o leão-marinho, e seguiu pelos corredores localizados logo em seguida da entrada principal do evento. Após, dirigiu-se ao Museu Náutico da Furg, localizado em um dos armazéns, onde conheceu algumas embarcações antigas, ressaltando sua manutenção e bom estado de conservação.Apesar da rápida visita pela Festa do Mar, Pedro Brito disse que Rio Grande deve investir em eventos turísticos os quais ressaltam suas belezas naturais e, ao mesmo tempo, integram a história portuária da cidade. "São poucos os municípios que dispõem de cenários como este (o do Porto Velho), que integram um cais às suas potencialidades turísticas.
Eventos como a Festa do Mar devem ser incentivados, a fim de que o setor também seja incentivado", falou.Esta foi a primeira vez que o ministro dos Portos presenciou o evento. "Já havia estado no Porto Velho, mas não como palco deste evento turístico. É preciso continuar investindo no cais comercial (através da atracação de pequenas embarcações pesqueiras), mas, ao mesmo, tempo fomentar ações que visem ao desenvolvimento turístico do local", sugeriu.Após um breve “tour” à beira do cais do Porto Velho, o ministro dos Portos visitou o estande do jornal Agora.
Na saída, foi contemplado pela corte da Festa do Mar com o kit composto por uma miniatura do mascote do evento e com trufas de jurupiga, bebida-símbolo do Rio Grande.
more
0 comentários:
Postar um comentário