O presidente do Tribunal do Trabalho do Rio Grande do Sul, desembargador João Ghisleni Filho, recebeu na última segunda-feira (9) representantes da cidade do Rio Grande, que solicitaram a criação da 3ª Vara do Trabalho local. Além dos juízes Simone Silva Ruas, Diretora do Foro Trabalhista, e Daniel de Souza Voltan, Titular da 2ª VT, a comitiva contou ainda com as presenças do deputado Sandro Boka (PMDB), do presidente da Câmara Municipal, Delamar Mirapalheta, dos vereadores Alexandre Lindemayer, José Silva o "Repolinho" e Giovani Moralles e representantes da prefeitura, do Ministério Público do Trabalho, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sindicatos e demais entidades.
João Ghisleni Filho observou que o recém-ampliado prédio do Foro Trabalhista de Rio Grande, cuja inauguração ocorrerá em 1º de abril, não comportaria a instalação de uma 3ª vara. Disse, ainda, que a doação ao Tribunal do terreno contíguo à sede, que favoreceria a sua criação - foi debatida recentemente como o prefeito -, vem encontrando algumas dificuldades.
De qualquer forma, destacou que o remanejamento nas unidades trabalhistas encontra-se em fase de estudos, e dispôs-se a reunir-se novamente com a administração municipal quando for a Rio Grande à inauguração das novas instalações.
O deputado Sandro Boka reforçou o pedido feito pela comitiva, enfatizando que "com o crescimento que se deslumbra para a cidade do Rio Grande, a demanda em relação as causas trabalhistas, com certeza, terá um aumento significativo daqui para a frente, fazendo-se necessário a criação da 3ª Vara da Justiça do Trabalho".
0 comentários:
Postar um comentário