Durante reunião realizada hoje (13) pela manhã, na Superintendência Regional do Trabalho em Porto Alegre, foi anunciado o número de vagas para o Planseq Naval que serão ministradas em Rio Grande e São Lourenço do Sul. Serão ofertadas 1.450 vagas para o Planseq Naval para a cidade de Rio Grande, São Lourenço do Sul terá também 50 vagas para formação de mão-de-obra para trabalhar na indústria naval artesanal, na construção de barcos de pesca. Os cursos de formação serão ministrados pelo SENAI (Serviço Nacional da Indústria), que ganhou a licitação.
No próximo dia 20, será realizada uma reunião na prefeitura municipal de Rio Grande com a participação da comissão de concertação, para a aprovação da data do início dos cursos, que foi sugerido que iniciem no mês de maio. Ficou definido ainda, que o critério de seleção para as pessoas que tiverem interesse em fazer o curso, devem estar necessariamente cadastradas no SINE da sua cidade, e os cursos serão gratuítos. Participaram da reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho, Luís Miller, superintendente-adjunto da Superintendencia Regional do Trabalho, o deputado estadual Sandro Boka, o engenheiro Sergio Ussan, Diretor da SL Engenharia e Consultoria, o Gerente da Unidade de Negócios em Projetos Especiais do SENAI, Eliseu André Ferrigo, e a Técnica em Educação do SENAI, Magda Conceição Vargas Barros.
Conforme o deputado Sandro Boka (PMDB), "A qualificação de mão-de-obra é uma conquista de um somatório de esforços, que conseguiram em um tempo reduzido, promover a abertura de cursos de formação, e elaborar projetos que irão incluir a comunidade local nos próximos empreendimentos voltados à construção naval".
0 comentários:
Postar um comentário