• Publicado em 26/05 | Atualizado em 15/09/2009

    Visita a Imbé ganha grande repercussão

    Projeto Praia Segura Surfe Legal motivou as reuniões.

     

    A visita do deputado estadual Sandro Boka, no dia 7 de maio, a Imbé, litoral norte gaúcho, ganhou grande visibilidade na imprensa. Jornais locais como o Dimensão, Capital das Praias e Opinião das Praias deram destaque ao assunto em suas edições do dia 15 do mesmo mês. Na Internet, o assunto ganhou ainda mais destaque. Sites especializados na área de surfe, como Next Surfe, Da Praia News, Surf Seguro RS, Waves, Litoral Mania e Clube Surfe, abriram espaço na rede para relatar os avanços conseguidos no encontro.

    O Ciclo de Debates

    Engajados na conciliação entre municípios, surfistas e pescadores, o deputado Sandro Boka, o presidente da Federação Gaúcha de Surf (FGS), Orlando Carvalho, e o diretor da FGS, Virgílio Matos, iniciaram uma série de visitas aos prefeitos do litoral. Na pauta de trabalho, a tentativa de aumentar as áreas em cada município, adequando ao limite mínimo estabelecido pelo Centro de Estudos Costeiros da UFRGS (3Km), propondo assim, uma demarcação segura para os surfistas e uma sinalização adequada às características do nosso litoral. Até agora, a comissão visitou as prefeituras de Capão da Canoa, Arroio do Sal, Cidreira e Imbé. A idéia é completar em breve o primeiro ciclo de visitas aos municípios do litoral norte."Em todas as prefeituras fomos muito bem recebidos. Ficou claro que todos os prefeitos querem resolver o problema e estão interessados em fazer uma demarcação com o padrão de segurança que nós estabelecemos", pontuou o Presidente da FGS Orlando Carvalho, que acredita na força da campanha de conscientização para sensibilizar os prefeitos. "Me parece que a questão da campanha de conscientização mexe com as prefeituras. Todos os prefeitos querem embarcar juntos nesta campanha e divulgar que os seus municípios tem áreas seguras para o esporte e lazer", concluiu Orlando.

    Audiência Pública

    Saiba mais sobre a audiência pública na Assembleia Legislativa do RS que irá tratar das delimitações da área de pesca e surfe.

    Página Inicial

    Home | Menu | Cidades

    more
  • 0 comentários: