• publicado em 17/09 |

     

    Conta em site de relacionamento de Sandro Boka é hackeada

    Parlamentar divulgou nota à imprensa.

     

    Deputado Sandro Boka pede providências ao presidente da casa. O deputado Sandro Boka (PMDB) teve sua conta no site de relacionamento Orkut hackeada na tarde de quarta-feira (16). O parlamentar descobriu o delito na manhã desta quinta-feira (17), quando recebeu e-mails de usuários afirmando que não acreditavam que as mensagens grotescas teriam sido escritas pelo deputado. Os criminosos inseriram fotos e logomarcas do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), além das mensagens ofensivas a outros participantes da rede de relacionamentos, que atentaram contra a índole do peemedebista.

    Boka usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o crime e questionar o vínculo político desta ação. “Isso aconteceu depois das minhas críticas à barbárie que aconteceu neste  Parlamento ontem, quando invadiram a Casa do Povo, chutaram a porta o meu gabinete e picharam as paredes. Eu não quero crer que isso foi uma retaliação ao meu posicionamento”, afirmou.

    O deputado também colocou em dúvida a segurança dos usuários, principalmente com a utilização da internet nas campanhas do ano que vem. “Esta semana foi debatida e aprovada a utilização da internet para a próxima campanha. Como podemos liberar uma ferramenta tão poderosa se ela, ao mesmo tempo, se mostra tão frágil quanto à regulamentação e quanto à fiscalização? E se  a 15 dias das eleições invadirem qualquer perfil do orkut e escreverem – ‘hoje comunico aos meus eleitores que estou abandonando a vida política por motivos pessoais’. Imaginem no caos que isso poderia transformar uma candidatura política”, argumentou Boka.

    “Fui pela manhã à Polícia Civil registrar ocorrência, e irei pessoalmente ao secretário de segurança e ao superintendente da Polícia Federal, porque esta pessoa, ou este grupo, tem que ser punido exemplarmente”, ressaltou. “Já tivemos outros exemplos: o blog do PSDB foi hackeado também, no site do Juventude do PMDB aconteceu a mesma coisa. Que pessoas são essas? Vivemos num mundo democrático ou vivemos em um Estado anárquico onde as pessoas não têm mais respeito pela vida privada e pelas instituições?”, concluiu.

    NOTA

     

    Porto Alegre, 17 de setembro de 2009

    Comunico a todos os usuários do site de relacionamento ORKUT, que tive minha conta hackeada. Em virtude deste delito, meu perfil de usuário foi alterado. Fotos e bandeiras de cunho político/partidário foram postadas e, o mais constrangedor, mensagens desrespeitosas estão sendo enviadas aos usuários do site, atentando contra minha reputação.

    Questiono se esta ação foi causada pelo fato de eu estar integrando a Comissão Parlamentar de Inquérito, a Comissão Especial que avalia o impeachment ou até mesmo em resposta as minhas críticas a invasão ocorrida na manhã de ontem (16) na Assembleia Legislativa. Conto com o apoio de toda a sociedade e em especial dos meus colegas deputados, pois, o que está em questão é se estamos preparados para uma campanha eleitoral com a utilização da internet.

    Informo também que registrei ocorrência junto à Polícia Civil, e que também irei procurar a Polícia Federal, pois entendo que este delito pode ter ocorrido por motivação política. Finalizando, afirmo que levarei este fato até as últimas conseqüências e que, em momento nenhum, fiquei acuado. Portanto, não calarei e tão pouco deixarei de utilizar as ferramentas oferecidas através da redemundial de computadores.

    Sandro Boka
    Deputado Estadual
    Bancada do PMDB

    Página inicial

    Home | Menu | Parlamento |

    more
  • 4 comentários:

    Unknown disse...

    Quando vi as fotos achei de muito mal gosto...
    Pensei que fosse uma estratégia politica...
    E considerei um desrespeito com o PT,com certeza não gostarias que fizessem o mesmo,fico aliviada por não ter sido proposital mas apreensiva pela fragilidade do sistema.
    Que DEUS te ilumine para que reolvas mais essa situação da melhor forma possível.
    Sandra Tic Tac,Mente Sem Limite...

    Unknown disse...

    Absurdo!Protestam contra crimes cometendo outros. Pior! A sociedade não os vê como criminosos. Dá medo ver como tudo isso acontece e todos pensam que é liberdade de expressão. Até onde esse estado que beira o Anarquismo vai parar? Invadem sites, repartições públicas, depredam MEU patrimônio. Sim, eu pago a conta desses baderneiros que quebram tudo. Pago imposto. No passado lutamos por um Estado justo e livre. Pra quê? Para usarem isso como justificativa para cometerem outros crimes?Por favor acordemos!!
    CADEIA PARA QUEM COMETE CRIMES DE QQ NATUREZA!!!
    ROGER

    Anônimo disse...

    É isso ai Bokage, não leva esses hackers de "cumpadi", estas ações irão aumentar, mas se forem combatidas com rigor, certamente irá acua-los um pouco.

    Let`s start a war said Magh one day!!! (Exploited)

    Anônimo disse...

    Meu querido!

    Bola prá frente, tu é muito maior que tudo isso!
    Estes ataques servem para a gente tirar a temperatura: se estão te atacando desta forma é porque estás incomodando estes marginais.
    E também, pelo volume de manifestações que deves estar recebendo e que eu acredito que seja grande, dá para ver o quanto és querido e respeitado!
    Um abraço!