Boka incrementa campanha do Surfe Legal com prefeitos do Litoral
Estiveram presentes Carlos Freitas (E), Clóvis da Proibit Wave, Deputado Sandro Boka, Presidente da FGSurf Orlando Carvalho, Virgílio Mattos, Prefeito de Tramandaí Anderson Hoffmeister, Luis César e Márcio Ramos.
As incursões para dar andamento ao projeto ‘Praia Segura, Surfe Legal’ continuam acontecendo no litoral Norte gaúcho. Na segunda-feira (20) o prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, recebeu uma comitiva de surfistas liderados pelo deputado estadual Sandro Boka (PMDB). Foram avaliadas as demarcações para a prática de surfe e pesca no município e a divulgação do projeto para a comunidade local. Para o Diretor de Segurança da Federação Gaúcha de Surfe (FGSurf), Virgílio Mattos, “Tramandaí tem que dar maior atenção para esse problema, que pela falta de sinalização, poderá resultar em mais mortes”, concluiu. O prefeito de Tramandaí informou que por determinação do IBAMA, as demarcações foram retiradas. O gabinete do deputado Sandro Boka, em contato com o superintendente do IBAMA no RS, Fernando Costa Marques respondeu que não é da responsabilidade da instituição e sim das prefeituras a demarcação. Para Boka “é de extrema importância que o Executivo municipal retorne a ter uma demarcação dos locais adequada das suas áreas, e integre-se ao programa Praia Segura Surfe Legal”, reiterou Boka. Uma das proposições apresentadas no encontro foi a utilização das guaritas de salva-vidas, através de uma pintura personalizada, para demarcar as áreas da prática de esportes náuticos e pesca. O prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, sugeriu a realização de uma reunião com a Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMILINORTE), para discutir com os prefeitos, ações integradas para solucionar definitivamente o impasse entre surfistas e pescadores. Para o presidente da FGSurf, Orlando Carvalho, “esperamos que esse impasse seja resolvido o mais rápido possível”.
Ministério Público Estadual irá cooperar nas negociações
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, em reunião no MPE, nesta terça-feira (21), demonstrou interesse em cooperar nas negociações com as prefeituras dos municípios litorâneos e indicou Nilson de Oliveira Filho, Promotor de Justiça, para acompanhar pessoalmente as reuniões sobre as demarcações de áreas de surfe e pesca no litoral gaúcho. O deputado Boka, que também participou da reunião, relatou os trabalhos feitos até hoje para Ziomkowski e convidou o MPE para participar do encontro com a AMILINORTE.A expectativa é de que nos próximos encontros já se tenha um mapeamento detalhado das áreas seguras para prática de esportes náuticos, o que na opinião de Boka “é essencial, tendo em vista que com este documento em mãos, poderemos fazer o lançamento oficial da campanha Praia Segura Surfe Legal”, estimou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário