• Boka recebe garantias de que o DML agilizará na remoção de corpos

    O deputado Sandro Boka participou de uma reunião com a diretora do Departamento Médico Legal (DML), Débora Vargas de Lima, para solucionar um problema na remoção dos corpos no local de acidentes de trânsito em Rio Grande. Conforme João Luiz Corso, chefe do departamento de perícias do interior, o IGP de Pelotas, é quem dá assistência na área de Rio Grande, e conta com apenas três médicos atuando como peritos criminais, sendo que um deles está de licença. Destacou que essa escassez de mão-de-obra limita a cobertura para uma área muito grande que inclui a cidade do Rio Grande.

    Boka recebe garantias do DML

    Boka procurou esclarecer o assunto com o responsável pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), Áureo Martins, onde pode detectar o problema de infra-estrutura, falta de profissionais e falta de viaturas, que atrasam o processo de remoção de corpos. Martins que se sensibilizou com o problema de Rio Grande e região, apresentado pelo parlamentar, contatou com o Delegado Regional de Pelotas, para que transmitisse uma orientação aos delegados de Rio Grande de outras localidades, de que em casos de atropelamentos e acidentes de trânsito, o local seja isolado e se faça a marcação do sinistro para que as vítimas sejam liberadas, sem esperar a presença de um perito criminal.


    Conforme o deputado Sandro Boka,"essa providência irá evitar cenas como temos presenciado ultimamente em Rio Grande e região, onde as vítimas ficam horas expostas, aguardando a chegada de um perito ao local do acidente". Destaca ainda o parlamentar, " que essa situação acaba abalando ainda mais os familiares, que além da perda de um ente querido, ainda tem que conviver com uma situação desumana, chocando também a comunidade local, que passa a desacreditar nas instituições", conclui Boka.

    more
  • 0 comentários: